Moreirense: uma excelente notícia para Vasco Botelho da Costa
O Moreirense regressou aos treinos esta segunda-feira, de baterias definitivamente apontadas a novo dérbi minhoto: no próximo sábado, precisamente 20 dias depois da derrota averbada no reduto do SC Braga, a equipa de Vasco Botelho da Costa volta a entrar em campo frente ao Famalicão, em Moreira de Cónegos.
Um duelo que terá o quinto posto da tabela classificativa em jogo, uma vez que a formação orientada por Hugo Oliveira soma apenas mais um ponto do que o vizinho. Por outras palavras, um duro teste para os cónegos, que, pelo menos, já sabem que poderão contar com um dos esteios da linha defensiva: Maracás.
O defesa-central brasileiro tinha falhado o jogo-treino com o Gil Vicente devido a problema físico, mas, esta segunda-feira, participou na sessão matinal sem qualquer limitação, reentrando nas contas de Botelho da Costa para a 12.ª jornada da Liga.
Não passou de um susto para Maracás, que, aos 31 anos, atravessa momento positivo. Indiscutível no eixo recuado do Moreirense, marcou o golo de honra no duelo com os arsenalistas, insuficiente, ainda assim, para pontuar na Pedreira.
Em simultâneo, o canarinho poderá reeditar contra o Famalicão a dupla de centrais com o compatriota Marcelo. O capitão e experiente defesa cumpriu suspensão e falhou a deslocação à Cidade dos Arcebispos, onde foi rendido por Gilberto Batista, mas está pronto para voltar a dar o seu contributo no regresso dos cónegos à competição.