Raúl Jiménez apontou o único golo da partida, aos 84 minutos. Foto: IMAGO
Raúl Jiménez apontou o único golo da partida, aos 84 minutos. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Premier League: ex-Benfica devolve o sorriso a Marco Silva, NES marca passo

Fulham venceu o Sunderland por 1-0 e voltou a somar os três pontos no campeonato; West Ham esteve a ganhar por 2-0, mas acabou por empatar a dois frente ao Bournemouth

O Fulham de Marco Silva regressou às vitórias na Premier League, depois de bater o Sunderland, uma das equipas-sensação neste início de temporada, por 1-0.

Apesar da diferença na classificação - Fulham era 15.º e o Sunderland 4.º, à entrada para esta partida -, o encontro contou outra história. A formação do oeste de Londres dominou todos os momentos do jogo e conquistou um triunfo inquestionável.

Ainda assim, o golo não surgiu facilmente. Na primeira parte, Harry Wilson (21') e Joshua King (23') estiveram perto, mas não conseguiram inaugurar o marcador. Sendo assim, o nulo reinava ao intervalo e os adeptos dos cottagers tiveram de esperar pela reta final da partida para festejarem.

Com 84 minutos, Samuel Chukwueze cruzou para o coração da área, onde apareceu o ex-Benfica Raúl Jiménez para desatar o nó e dar os três pontos aos londrinos, que passam a somar 14 pontos, no 14.º lugar (à condição).

West Ham teve tudo para sorrir...

Menos sorte para o outro treinador português em ação este sábado. O West Ham de Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes teve tudo para levar a melhor sobre o Bournemouth, mas acabou por empatar a duas bolas.

Sem o castigado Lucas Paquetá, foi Callum Wilson a assumir o papel de figura decisiva na turma londrina em mais um capítulo da famosa lei do ex. O experiente avançado inglês inaugurou o marcador aos 11', após um passe de... Areola. O guarda-redes francês atirou longo, Wilson recebeu de peito e rematou forte para o fundo das redes, num golo de belo efeito.

Mas não ficou por aqui. Com 35 minutos de jogo, o avançado voltou a fazer o gosto ao pé. Após uma jogada confusa, Wilson estava no sítio certo para rematar a contar e dobrar a vantagem dos comandados de NES.

A vitória parecia certa, mas, na Premier League, nada é certo. Os cherries entraram decididos na segunda parte e mostraram vontade de lutar pelos pontos. Aos 69', Marcus Tavernier deu o primeiro passo nesse sentido, ao converter com sucesso uma grande penalidade.

Já sem Mateus Fernandes em campo - saiu aos 74' -, o Bournemouth chegou à igualdade. Senesi encontrou Unal dentro de área e o avançado turco só teve de virar-se e colocar o esférico no fundo da baliza londrina.

Sendo assim, o West Ham passa a somar 11 pontos e até conseguiu sair da zona de despromoção, ficando agora à espera do resultado do Leeds, para cimentar a 17.ª posição.

Nos outros jogos da tarde, o Brighton bateu o Brentford (2-1), enquanto o Crystal Palace foi ao terreno do Wolverhampton vencer por 2-0. Eagles e seagulls aproveitaram o desaire do Sunderland para assumirem a quarta e quinta posição, respetivamente.

#DAZNPremier