Moreirense: o trio que resiste desde a última receção ao Sporting
Foi há mais de 14 meses que o Moreirense recebeu, pela última vez, o Sporting, e o jogo é de boa memória para o emblema minhoto. Na altura ainda comandados por César Peixoto, os cónegos derrubaram o leão (2-1) em duelo relativo à 13.ª jornada.
Desde então, muito mudou nas duas equipas, a começar pelos técnicos: Vasco Botelho da Costa substituiu o atual treinador do Gil Vicente e Rui Borges rendeu João Pereira no comando dos verdes e brancos de Alvalade.
Dentro das quarto linhas, a formação de Moreira de Cónegos também sofreu profundas alterações. Do onze que começou essa partida, apenas três jogadores permanecem no clube e, curiosamente, um deles até marcou.
Dinis Pinto, autor do primeiro tento dos homens da casa, que surgiu após Viktor Gyokeres abrir o ativo, Maracás e Alan são os únicos resistentes desse encontro. O trio deve, de resto, ser aposta inicial de Botelho da Costa: o lateral-direito e o médio criativo são os dois elementos do plantel mais utilizados esta época, a par de Mateja Stjepanovic (22 jogos) e o central vem logo a seguir na lista (20 partidas).
No desafio da primeira volta, em Alvalade, o Sporting levou a melhor (3-0), com golos de Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.