Mercado oficial: Saka renova pelo Arsenal
O Arsenal confirmou oficialmente esta quinta-feira que Bukayo Saka comprometeu o seu futuro a longo prazo com o clube, assinando um novo contrato até junho de 2031. A notícia surge como um impulso para a equipa antes do dérbi do norte de Londres, com o Tottenham, especialmente depois de terem perdido pontos contra o último classificado da Premier League, o Wolverhampton (2-2), no dia anterior.
As negociações para a renovação decorriam há mais de um ano, apesar de o último contrato de Saka, assinado em 2023, ser válido até 2027. Já no início desta semana tinha sido noticiado que o influente jogador dos Gunners havia assinado o novo vínculo, depois de um acordo verbal ter sido alcançado em janeiro, tornando-o no mais bem pago do plantel e quase da Premier League (345 mil euros por semana).
Bukayo is one of us.
— Arsenal (@Arsenal) February 19, 2026
We’re delighted to announce that Bukayo Saka has signed a new contract with The Arsenal 🙌 pic.twitter.com/LWWEbHRWw5
O próprio jogador já tinha dado a entender a renovação aos adeptos. Na quarta-feira à noite, durante o empate a duas bolas com o Wolves, Saka celebrou o seu golo fingindo assinar um contrato imaginário na mão.
O anúncio oficial da renovação, descrita pelo Arsenal como sendo de «longa duração», deverá animar a equipa, que viu o Manchester City ter a oportunidade de encurtar a distância na liderança do campeonato após o recente deslize.