Pauleta (à esquerda) completou a sua naturalização e constitui a principal novidade na convocatória da Seleção Nacional feminina. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Pauleta «pode aportar coisas diferentes», garante selecionador nacional

Médio espanhola, naturalizada portuguesa, constituiu a principal novidade nas eleitas de Francisco Neto, que destacou a utilidade que as suas características terão para a Seleção Nacional feminina

A convocatória da Seleção Nacional feminina, anunciada esta quinta-feira por Francisvo Neto, contempla três novidades e todas possíveis estreias como internacionais A, com destaque para Pauleta, uma das capitãs do Benfica e médio espanhola que «há algum tempo» com processo de naturalização concluído.

«A Pauleta é uma jogadora que nós já seguimos há algum tempo e o processo de naturalização dela também já terminou há algum tempo. Infelizmente, fruto das lesões, não pôde dar o contributo antes», comentou o selecionador nacional, questionado sobre a chamada da atleta de 28 anos.

«Coloca uma posição e características um pouco diferentes do que temos para a posição que olhamos para ela, é uma opção mais para 6/8 e sentimos que poderá aportar coisas diferentes ao nosso jogo. É também uma jogadora que tem uma dimensão física que nos interessa para este tipo de jogos contra equipas que gostam desse tipo de dimensão», explica Francisco Neto, satisfeito por poder contar com mais uma opção forte para a equipa nacional.

O treinador português deixou também aberta a porta para o regresso de Rute Costa, guarda-redes que neste mercado de inverno deixou o Benfica e rumou ao Torreense. «É uma jogadora que está na nossa pré-convocatória, que tem também experiência de Seleção A e tem feito o seu percurso, está outra vez a ganhar o seu espaço num clube, decidiu tomar outra direção na sua carreira», constatou, equacionando voltar a chamar a guardiã num futuro próximo.

«Estamos neste momento muito atentos ao desenvolvimento da Rute como de outras, qualquer jogadora portuguesa, desde que não tenha abdicado da Seleção. Está dentro da nossa observação, é o que fazemos todas as semanas e a Rute não foge a esse leque de jogadoras», assinalou por fim.