Moreirense: estreia na temporada abre duelo pelo eixo defensivo
Vasco Botelho da Costa tem em mãos um problema central para o encontro do próximo domingo (15h30), frente ao Estoril, na 13.ª jornada da Liga.
Maracás foi expulso no empate (2-2) com o Famalicão, pelo que é carta fora do baralho para a deslocação à Amoreira. Em simultâneo, Marcelo foi substituído ao intervalo e está sob vigilância do departamento médico. A expectativa é que o capitão esteja apto para defrontar os canarinhos, mas é certo que o eixo defensivo vai mexer.
E se, até há poucas semanas, a entrada de Gilberto Batista no onze era dado adquirido, o duelo minhoto de sábado deixa antever um duelo pela titularidade na linha recuada dos cónegos. Michel, central brasileiro, somou os primeiros minutos na presente temporada frente ao 'Fama', rendendo Marcelo, e vai disputar a vaga de Maracás com o internacional guineense, que tem funcionado como uma espécie de 'bombeiro' para Botelho da Costa.
Caso Marcelo não esteja pronto para ir a jogo com o Estoril, o problema está resolvido por natureza: Gilberto Batista e Michel assumem o eixo, formando uma dupla titular inédita.
O plantel do Moreirense volta aos treinos esta terça-feira, depois de gozar uma folga no feriado de 1 de dezembro.