Chiquinho Conde
Chiquinho Conde

Moçambique espreita surpresa na CAN: «Jogadores felizes ganham jogos»

Chiquinho Conde pede «calma» aos comandados, reitera confiança num triunfo diante da Nigéria e avisa que «camisolas não ganham jogos»

Moçambique desafia a história nos oitavos de final da CAN. Os comandados de Chiquinho Conde defrontam a Nigéria, finalista vencida na última edição da prova, a partir das 19h de segunda feira.

O selecionador de Moçambique destacou o poderio do adversário, mas deu o mote para mais uma exibição histórica dos comandados: «É uma grande oportunidade para nós jogar contra uma grande equipa como a Nigéria. Sabemos que quanto mais avançarmos na prova, melhores são as equipas que vamos defrontar. Temos de mostrar respeito, mas jogar sem medo.»

«O jogo começa 0-0. Sabemos que a Nigéria é mais forte, mas vamos ver quem quer mais. Temos avançados fantásticos que podem decidir qualquer partida.», destacou Chiquinho Conde que liderou Moçambique até à primeira vitória de sempre na prova, diante do Gabão, na fase de grupos. O selecionador moçambicano pediu «calma» e «humildadade» aos comandados, no caminho até à eternidade.

«Jogadores felizes ganham jogos, sei que os meus podem fazê-lo. Temos a ambição de fazer história para o nosso povo. Não há nada mais especial do que ganhar a uma equipa grande como a Nigéria», reiterou.

«As camisolas não ganham jogos»

Chiquinho Conde, em declarações à RFI, frisou também a evolução de uma equipa determinada em continuar a fazer história: «As camisolas não ganham jogos. Demonstrámos isso na CAN passada, na Costa do Marfim. Aqui em Marrocos, fizemos história com a primeira vitória. Porque não acreditar que, de facto, podemos ganhar à Nigéria