Marrocos sofre para quebrar resistência da Tanzânia, mas segue em frente na CAN
Marrocos encontrou dificuldades inesperadas diante da Tanzânia, mas qualificou-se para os quartos de final da CAN, nas asas de atleta do Real Madrid. A turma de Walid Regragui, que escalou Hakimi no onze pela primeira vez, até começou a partida com o pé direito.
Saibari bateu a resistência adversária com um cabeceamento certeiro aos 15', mas o golo foi invalidado, após intervenção do VAR. A Tanzânia respondeu através do médio Novatus Miroshi, que caiu na grande área aos 21', mas nada foi assinalado.
O bloco baixo da Tanzânia frustrou as tentativas marroquinas, até Brahim Díaz voltar a ser herói para os leões do Atlas. O criativo do Real Madrid encheu o pé e aos 64', tornou-se no primeiro jogador a marcar quatro golos numa edição da CAN ao serviço de Marrocos.
O guardião adversário não ficou bem na fotografia, mas Brahim embalou os anfitriões para a próxima fase. A seleção marroquina vai defrontar o vencedor do duelo entre África do Sul e Camarões nos quartos de final, em duelo agendado para 9 de janeiro.