Milner relembra Diogo Jota após marcar primeiro golo em seis anos: «Tive ajuda»
James Milner iniciou a reviravolta do Brighton diante do Manchester City (2-1), da marca de penálti, aos 67'. Após converter o castigo máximo, o veterano médio inglês replicou dois festejos celebrizados por Diogo Jota: cruzou os braços e depois sentou-se no relvado e gesticulou uma consola, visivelmente emocionado.
No final da partida, Milner, em jeito de brincadeira, não ficou impressionado pelo próprio festejo: «Vi-o fazer várias vezes e provavelmente foi uma má imitação minha.» O médio inglês trocou o número 6 pelo 20 este verão, em homenagem ao antigo colega de equipa que faleceu, vítima de um acidente de viação, a 3 de julho.
«É uma honra para mim envergar o número dele esta época. O Jots significava muito para todos», explicou o médio de 39 anos. Milner frisou que o acidente que vitimou Jota e o irmão foi «horrível», mas preferiu destacar o «grande homem e grande atleta» com quem partilhou balneário em Liverpool entre 2020 e 2023.
«Não marcava há seis anos na Premier League e agora estava a utilizar o número dele. Obviamente tive ajuda do grande homem», revelou Milner, atribuindo crédito a Jota.