Será obra do destino? A 18 de maio, Iliman Ndiaye marcou o último golo do Everton no Goodison Park; este domingo, frente ao Brighton, marcou o primeiro novo estádio Hill Dickinson, aos 23 minutos. #DAZNPremier

NES empata com novo rival; Everton com estreia feliz no novo estádio

Nottingham Forest foi a Londres empatar com o Crystal Palace, que não esqueceu a polémica europeia. Em Liverpool, Jack Grealish brilhou no primeiro jogo oficial do Hill Dickinson

O Nottingham Forest continua sem perder na Premier League. A turma (ainda) comandada por Nuno Espírito Santo empatou 1-1 no terreno do Crystal Palace. Jota Silva, negociado pelo Sporting, não figurou na ficha de jogo escalada pelo técnico luso.

O início da partida ficou marcada por uma coreografia dos adeptos do Crystal Palace, que ridicularizaram o dono do Forest, Evangelos Marinakis. Na tifo apresentada numa das bancadas de Selhust Park, o empresário grego é caricaturado a apontar uma arma à cabeça de Morgan Gibbs-White, que esteve com pé e meio fora dos tricky trees, mas optou por ficar e renovar contrato.

Num balão de fala satírico associado ao internacional inglês é possível ler: «O senhor Marinakis não está envolvido em qualquer crime de chantagem, manipulação de resultados, tráficos de droga e corrupção.»

Os eagles não esqueceram a polémica despromoção da UEFA Europa League para a UEFA Conference League, pelo facto de John Textor ser proprietário de ações nos londrinos, cuja participação foi entretanto vendida a Woody Johnson, e o Lyon. De acordo com as regras da UEFA relativas à propriedade de várias equipas, clubes com o mesmo grupo proprietário não podem disputar a mesma competição. 

Dentro das quatro linhas, o duelo foi bem mais tranquilo. Ismaila Sarr apareceu no coração da área para inaugurar o marcador aos 36'. O Forest respondeu na segunda parte com uma jogada direta letal.

Ndoye, no próprio meio-campo, lançou a corrida de Callum Hudson-Odoi que teve o sangue frio suficiente para empatar a partida aos 57'.

O Nottingham Forest soma quatro pontos nas duas primeiras jornadas, mas o futuro de Nuno Espírito Santo continua a ser uma incógnita.

Grealish brilha em Liverpool

O Everton estreou-se no Estádio Hill Dickinson com uma vitória diante do Brighton por 2-0. Os toffees não se livraram de um susto aos 23', quando Danny Welbeck apareceu em posição privilegiada para inaugurar o marcador, mas protagonizou um dos falhanços do início da temporada.

Jack Grealish voltou a sorrir (IMAGO)

O susto acordou o Everton que rubricou o primeiro golo da partida, segundos depois de quase sofrer. Grealish bailou pela esquerda e ofereceu o primeiro tento certeiro do Estádio Hill Dickinson a Ilmane Diaye. O internacional senegalês já tinha rubricado o último golo da história de Goodison Park, recinto utilizado pelos toffees entre 1892 e maio de 2025.

Grealish esteve ligado à corrente e voltou a ser o assistente de serviço aos 52'. O extremo emprestado pelo Manchester City serviu James Garner que alargou a vantagem do Everton com míssil com morada no canto inferior direito da baliza do Brighton.

Danny Welbeck teve uma oportunidade de ouro para se redimir do falhanço na primeira parte, mas desperdiçou um penálti aos 77'. Jordan Pickford consultou a mítica garrafa de água com as informações sobre as preferências dos adversários, defendeu o castigo máximo e selou a primeira vitória do Everton nesta edição da Premier League.