Festa do Santarém - Foto: Liga 3
Festa do Santarém - Foto: Liga 3

União de Santarém entra com o pé direito na fase de subida da Liga 3

Trofense somou quatro jogo consecutivo sem vencer

A União de Santarém venceu o Trofense fora de portas por 2-1, no jogo de abertura da segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Os escalabitanos, cujo jogo da primeira ronda diante do Mafra foi adiado devido ao mau tempo, entraram a todo o gás na Trofa.

Bruno Ventura inaugurou o marcador aos 12', após bom trabalho individual de Gonçalo Águas. O Trofense procurou responder ao golpe inicial, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Manu quase ampliou a vantagem do União no segundo minuto da segunda parte, mas o poste negou a festa do golo forasteira. O Trofense aproveitou o desacerto adversário e empatou as contas aos 54', por intermédio de Moussa Diarra.

A igualdade, ainda assim, durou apenas seis minutos, pois Manu recuperou a bola, galgou metros e desferiu um arco triunfal. Idrissa Camará teve nos pés uma oportunidade de ouro para selar o triunfo do União, mas rematou por cima.

O União, ainda assim, não perdeu a vantagem e saltou para o lote de equipas com três pontos. Já o Trofense, que tinha empatado na visita ao Belenenses na primeira jornada, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer.

Paredes entra a vencer

Na fase de descida, o Paredes começou com o pé direito ao vencer o Marco por 2-0, fora de casa. Balelo foi o herói da equipa de Tarantini com um bis.

Sanjoanense e São João de Ver empataram 1-1.