Entrevista A BOLA

Cafú: «Portugal vai dar muito trabalho no Mundial»

Lenda do futebol brasileiro analisou as expectativas para o Brasil e Neymar, enlencou favoritos para a prova e elogiou Cristiano Ronaldo

Cafú desfez-se em elogios à Seleção Nacional. O campeão do Mundo em 1994 e 1998 pelo Brasil destacou a qualidade individual do plantel às ordens de Roberto Martínez, em declarações a A BOLA, à margem do jogo de celebridadades no All Star Game, em Phoenix «Portugal é uma seleção difícilima, tem os melhores jogadores a jogar pelo mundo inteiro. Vai dar muito trabalho.»

O antigo lateral direito de São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan destacou a longevidade de Cristiano Ronaldo: «É um exemplo de homem, atleta, pai de família. O Objetivo de chegar ao Mundial e ao milésimo golo dá-lhe força para ele. Identifico-me com ele.»

Na lista de favoritos de Cafú, Portugal tem companhia de peso: «Temos a Argentina, a França. A Inglaterra e Alemanha são sempre difíceis. Bélgica e Países Baixos podem surpreender.»

Cafú admitiu que Neymar «vai fazer muita falta» ao Brasil caso não seja convocado para o Campeonato do Mundo. O antigo lateral direito espera, ainda assim contar com o criativo do Santos «se ele estiver bem fisicamente», para encabeçar uma equipa «bem treinada» que «está a crescer».

Cafú, antigo jogador do Palmeiras, elogiou ainda o «grande trabalho» realizado no verdão desde 2020.