Miguel Oliveira voltou a ser a melhor Yamaha da corrida. Foto Yamaha

Miguel Oliveira: «Não temos velocidade para ultrapassar»

Português da Pramac foi novamente a melhor Yamaha em pista na corrida 'sprint' do GP da Indonésia de MotoGP e foi nono, à frente do companheiro de equipa Jack Miller. Alex Rins foi abalroado por Marc Márquez e Fabio Quartararo caiu na penúltima volta.

Miguel Oliveira conseguiu pontuar no GP da Indonésia com a subida ao nono lugar na corrida 'sprint' depois da penalização do italiano Luca Marini (Honda) por irregularidades na pressão dos pneus.

Apesar de ter sido, mais uma vez, a melhor Yamaha, o piloto português da Prima Pramac não se mostrou satisfeito com a resposta da YZR-M1.

«Arranquei bastante bem, mas logo nas primeiras voltas percebi que não podemos ficar demasiado perto de outras motos, porque percorremos linhas diferentes e competimos de uma maneira diferente. O pneu dianteiro estava a mexer-se em demasia, por isso ultrapassar era muito difícil, basicamente impossível», revelou o piloto de 30 anos.

«Simplesmente não temos a velocidade suficiente para ultrapassar, o que torna a corrida realmente dura. Amanhã vai ser ainda mais duro, com uma moto mais pesada que não vai fazer as coisas ficarem mais fáceis com a frente. Penso que vamos arriscar no pneu macio e tentar gerir da melhor forma que conseguir», considerou.