Flick faz as pazes com Ter Stegen e explica titularidade: «É o capitão»
Apesar de muitas dificuldades, o Barcelona passou o teste no terreno do Guadalajara (2-0), equipa do terceiro escalão do futebol espanhol, e apurou-se para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha. No final do jogo, Hansi Flick elogiou o trabalho da equipa e lembrou que este tipo de eliminatórias são muito complicadas.
«Jogar a Taça não é fácil, mas no final o mais importante é a atitude e a mentalidade, e eles demonstraram isso. São jogos nada fáceis, a atitude em campo é a chave para a vitória. Ambos a mostrámos e o jogo foi nosso», começou por dizer, em conferência de imprensa.
O técnico alemão deu a titularidade a vários jogadores menos utilizados esta época, incluindo alguns jovens, e o destaque da partida foi para Marc Ter Stegen, que ocupou o lugar na baliza. O alemão não sofreu golos no seu primeiro jogo de 2025/26, enquanto Szczesny e Joan García assistiam ao encontro no banco de suplentes.
Depois de toda a polémica no último mercado de verão - o Barça forçou a saída de Ter Stegen, na altura titular indiscutível e capitão de equipa, para abrir espaço à entrada do reforço Joan García devido aos problemas financeiros que o clube atravessa -, e de recuperar de uma lesão complicada, Flick terá mesmo feito as pazes com o compatriota e justificou esta titularidade.
«Ele é o capitão e é muito importante para a equipa. Hoje havia a oportunidade de ele jogar e eu dei-lhe essa oportunidade numa competição como a Taça. Eu respeito-o. É mais um passo para ele. Nada mais», explicou, dando a entender que esta terá sido uma oportunidade única e que Joan García continuará a ser o titular e Szczesny o suplente.
Artigos Relacionados: