Ex-Man. United salta da reforma para ajudar equipa durante... algumas semanas
Para Marouane Fellaini, tudo começou no Charleroi. 21 anos e meio depois, após uma longa carreira com passagens pelo Standard Liège, Everton, Manchester United e Shadong, o antigo internacional belga decidiu deixar brevemente a reforma para reforçar a sua primeira equipa no futebol.
O ex-jogador de José Mourinho nos red devils já tinha terminado a carreira no final de 2023, na China, mas decidiu ser um reforço surpresa para o seu clube de formação, embora noutro papel. A viver no Dubai, Fellaini regressou à Bélgica devido a «motivos familiares» e quer aproveitar este tempo para dar a sua ajuda ao 12.º classificado do campeonato belga... por algumas semanas.
Le Sporting de Charleroi est heureux d’annoncer que, durant son séjour temporaire en Belgique, Marouane Fellaini sera intégré au sein de son staff technique.
— Royal Charleroi Sporting Club (@SportCharleroi) December 15, 2025
🔗 https://t.co/pnZOROi9VP#RCSC #NapoleonScore ⚫️⚪️ pic.twitter.com/xTxXqRIo5O
O ex-médio vai trabalhar sem custos e servir de intermediário entre a equipa técnica e os jogadores. «Estou aqui apenas por algumas semanas, mas o que posso trazer para o Charleroi é a minha experiência, o meu passado, a minha garra. É uma novidade para mim fazer parte de uma equipa técnica. Vou começar por descobrir e veremos no futuro [se quero continuar», disse, em conferência de imprensa, passando a palavra a Mehdi Bayat, acionist maioritário do clube e amigo de Fellaini.
«O facto de ele poder partilhar a sua experiência é uma dádiva dos céus. Ele está aqui essencialmente para os jogadores. Espero que ele goste do seu papel junto deles e que também lhes dê prazer, ao mesmo tempo que os ajuda a serem melhores. E estou convencido de que partilhar coisas com um tipo da sua envergadura só será benéfico para os nossos jogadores», completou o antigo presidente da Federação Belga.
📺 Intégré au staff technique, pour quelques semaines, Marouane Fellaini a répondu aux questions de la presse. 🎙️
— Royal Charleroi Sporting Club (@SportCharleroi) December 16, 2025
Voir la conférence complète 🔗 https://t.co/TBB3KFeTFM#RCSC #NapoleonScore ⚫️⚪️ pic.twitter.com/LIoTgO8Dlv