José Mourinho tinha uma grande relação com Marouane Fellaini no Manchester United
José Mourinho tinha uma grande relação com Marouane Fellaini no Manchester United - Foto: IMAGO

Ex-Man. United salta da reforma para ajudar equipa durante... algumas semanas

Marouane Fellaini regressou ao Charleroi, dois anos e meio depois de ter terminado a carreira de futebolista, mas para assumir outro papel

Para Marouane Fellaini, tudo começou no Charleroi. 21 anos e meio depois, após uma longa carreira com passagens pelo Standard Liège, Everton, Manchester United e Shadong, o antigo internacional belga decidiu deixar brevemente a reforma para reforçar a sua primeira equipa no futebol.

O ex-jogador de José Mourinho nos red devils já tinha terminado a carreira no final de 2023, na China, mas decidiu ser um reforço surpresa para o seu clube de formação, embora noutro papel. A viver no Dubai, Fellaini regressou à Bélgica devido a «motivos familiares» e quer aproveitar este tempo para dar a sua ajuda ao 12.º classificado do campeonato belga... por algumas semanas.

O ex-médio vai trabalhar sem custos e servir de intermediário entre a equipa técnica e os jogadores. «Estou aqui apenas por algumas semanas, mas o que posso trazer para o Charleroi é a minha experiência, o meu passado, a minha garra. É uma novidade para mim fazer parte de uma equipa técnica. Vou começar por descobrir e veremos no futuro [se quero continuar», disse, em conferência de imprensa, passando a palavra a Mehdi Bayat, acionist maioritário do clube e amigo de Fellaini.

«O facto de ele poder partilhar a sua experiência é uma dádiva dos céus. Ele está aqui essencialmente para os jogadores. Espero que ele goste do seu papel junto deles e que também lhes dê prazer, ao mesmo tempo que os ajuda a serem melhores. E estou convencido de que partilhar coisas com um tipo da sua envergadura só será benéfico para os nossos jogadores», completou o antigo presidente da Federação Belga.