Joshua Wynder, o central goleador, marcou pelo segundo jogo consecutivo
Joshua Wynder, o central goleador, marcou pelo segundo jogo consecutivo - Foto: IMAGO

Mourinho está deslumbrado com eles: como jogaram os meninos na equipa B

Benfica B foi à Madeira impor um empate ao líder da Liga 2, esta terça-feira. José Neto, Tiago Freitas, Joshua Wynder, Martim Ferreira e Ivan Lima foram alguns dos jogadores encarnados em destaque no jogo frente ao Marítimo

Os holofotes estão virados para José Neto. Num espaço de cinco dias, o campeão do Mundo de sub-17 por Portugal, em novembro, estreou-se pelo Benfica: primeiro, na Liga dos Campeões; depois, no campeonato.

Após a conquista do mundial, o lateral esquerdo subiu à B e fez esta terça-feira o segundo jogo na Liga 2, no empate (1-1) frente ao Marítimo. O craque de apenas 17 anos transpira confiança e voltou a mostrar-se em grande plano. Foi sempre muito aguerrido - tanto a defender, como nos momentos de atacar.

No final do jogo, o craque confessou que as últimas têm sido semanas muito especiais: «Tenho vivido sonhos que sempre tive desde que cheguei ao Benfica. Tenho aproveitado ao máximo e tem sido muito bom.»

Tiago Freitas foi o outro menino que Mourinho fez estrear na semana passada, na Liga dos Campeões, e que jogou a titular na Madeira. É verdade que vacilou no golo do Marítimo, ao perder a bola em zona proibida, mas não deixou que aquele momento prejudicasse o resto do seu jogo.

Por falar em golos… claro destaque para o central goleador Joshua Wynder, que marcou pelo segundo jogo consecutivo (já tinha 'faturado' na jornada passada, na vitória por 2-0 contra à Oliveirense). Mas não foi só à frente que o norte-americano se destacou. Tal como os seus colegas do eixo defensivo, Gonçalo Oliveira e Martim Ferreira, Wynder esteve sempre muito concentrado durante toda a partida, tendo feito um corte muito importante, no início da segunda parte, que tirou ao Marítimo uma oportunidade muito boa para fazer o 2-1.

Na frente, Ivan Lima, que também já foi chamado por Mourinho à A, apareceu sempre muito irrequieto, tendo sido várias vezes travado com recurso à falta pela defensiva maritimista.

Para o jogo desta quarta-feira contra o Farense (para a Taça de Portugal, às 20h45), Mourinho anunciou a convocatória do lateral direito Banjaqui - outro campeão do Mundo sub-17. «É o único que vai estar convocado além daqueles que vieram de baixo, mas que já jogaram connosco. José Neto e Tiago Freitas foram para o Funchal, jogam hoje», esclareceu, em conferência de imprensa.