Michael Schumacher já não consegue falar
Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, permanece afastado dos olhos do público há quase 12 anos desde do grave acidente de esqui.
A sua família conseguiu preservar a privacidade em relação à sua saúde, mas as últimas informações revelam uma triste realidade. A lenda do desporto está acamada e já não consegue falar, segundo noticiou o Daily Mail.
Felix Görner, um jornalista alemão próximo da família Schumacher, sublinhou que Michael já não fala: «Ele já não consegue expressar pensamentos através da linguagem. É uma condição muito triste. Ele era um herói, indestrutível, e agora todos nos agarramos à esperança. No entanto, ele simplesmente não está bem e provavelmente nunca mais o veremos».
Os meios de comunicação alemães referem que uma equipa de 15 pessoas cuida do estado de Schumacher 24 horas por dia. E que está parcialmente indefeso, necessita de supervisão constante e está visivelmente marcado pelas lesões.
Esposa de Schumacher: «Ainda mostra quão forte é»
Após o acidente de 29 de dezembro de 2013, o estado de saúde de Michael permaneceu um mistério. A família Schumacher decidiu não divulgar informações públicas sobre a sua condição. A esposa Corinna assumiu o papel de protetora da dignidade e privacidade de Michael, comunicando cuidadosamente com os meios de comunicação, mas também com os amigos.
Embora este nível de controlo por vezes frustrasse os fãs, serviu para proteger o antigo piloto da intensa atenção mediática que enfrentou na sua carreira. Desde o acidente nos Alpes, Michael Schumacher tem estado alegadamente a recuperar na sua casa na Suíça.
Em setembro de 2021, após o documentário da Netflix sobre a vida de Michael Schumacher, a esposa Corinna partilhou que o vencedor de 91 corridas é «diferente, mas está aqui».
«Ainda me mostra todos os dias o quão forte é. Tentamos continuar como família. Vivemos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para que o Michael melhore e para garantir que ele esteja confortável. E simplesmente para que ele sinta a nossa família, a nossa ligação. E aconteça o que acontecer, farei tudo o que puder. Todos nós faremos. E continuamos com as nossas vidas», contou na altura.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0