Quadro de homenagem a Michael Schumacher
Quadro de homenagem a Michael Schumacher - Foto: IMAGO

Michael Schumacher já não consegue falar

Informação foi revelada por um jornalista próximo da família do antigo piloto

Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, permanece afastado dos olhos do público há quase 12 anos desde do grave acidente de esqui.

A sua família conseguiu preservar a privacidade em relação à sua saúde, mas as últimas informações revelam uma triste realidade. A lenda do desporto está acamada e já não consegue falar, segundo noticiou o Daily Mail.

Felix Görner, um jornalista alemão próximo da família Schumacher, sublinhou que Michael já não fala: «Ele já não consegue expressar pensamentos através da linguagem. É uma condição muito triste. Ele era um herói, indestrutível, e agora todos nos agarramos à esperança. No entanto, ele simplesmente não está bem e provavelmente nunca mais o veremos».

Os meios de comunicação alemães referem que uma equipa de 15 pessoas cuida do estado de Schumacher 24 horas por dia. E que está parcialmente indefeso, necessita de supervisão constante e está visivelmente marcado pelas lesões.

Esposa de Schumacher: «Ainda mostra quão forte é»

Após o acidente de 29 de dezembro de 2013, o estado de saúde de Michael permaneceu um mistério. A família Schumacher decidiu não divulgar informações públicas sobre a sua condição. A esposa Corinna assumiu o papel de protetora da dignidade e privacidade de Michael, comunicando cuidadosamente com os meios de comunicação, mas também com os amigos.

Embora este nível de controlo por vezes frustrasse os fãs, serviu para proteger o antigo piloto da intensa atenção mediática que enfrentou na sua carreira. Desde o acidente nos Alpes, Michael Schumacher tem estado alegadamente a recuperar na sua casa na Suíça.

Em setembro de 2021, após o documentário da Netflix sobre a vida de Michael Schumacher, a esposa Corinna partilhou que o vencedor de 91 corridas é «diferente, mas está aqui».

«Ainda me mostra todos os dias o quão forte é. Tentamos continuar como família. Vivemos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para que o Michael melhore e para garantir que ele esteja confortável. E simplesmente para que ele sinta a nossa família, a nossa ligação. E aconteça o que acontecer, farei tudo o que puder. Todos nós faremos. E continuamos com as nossas vidas», contou na altura.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0