Só há três pessoas que têm autorização para ver Michael Schumacher
Há praticamente 12 anos que ninguém vê Michael Schumacher. O acidente de esqui que o terá deixado incapacitado para a vida continua por esclarecer e a família vendeu a maior parte dos bens para montar um hospital em casa com todos os cuidados que o antigo campeão do Mundo de F1 necessita.
Desde essa altura, as visitas são restritas a funcionários e a uma lista exclusiva determinada pela família que já sofreu, inclusivamente, várias tentativas de chantagem por causa do secretismo em relação ao estado do alemão de 56 anos.
Michael Schumacher's three visitors named as truth about F1 icon's condition emergeshttps://t.co/fEibWpFZFh pic.twitter.com/FkoNxewt1R
— Mirror Sport (@MirrorSport) June 8, 2025
O primeiro indício de que o alemão só recebia visitas de três pessoas do círculo da F1 aconteceu em 2020, quando Elisabetta Gregoraci, ex-mulher de Flavio Briatore, que foi chefe da Benetton na época que o heptacampeão estava na equipa, disse no Big Brother italiano: «Michael Schumacher não fala, ele comunica com os olhos. Apenas três pessoas podem visitá-lo e eu sei quem são. A sua mulher montou um hospital para ele em casa», contou na altura Gregoraci.
Elisabetta Gregoraci, personalidade TV na Itália e ex-mulher de Flavio Briatore (até 2018), participa no atual BigBrother italiano. Esta semana em conversa na "casa" falou do q sabe de @schumacher Schumacher:
— ▄▀▄▀ 𝗥𝗧𝗣 Mu̷n̷d̷i̷a̷l̷ ̷ F͓̽1͓̽ ▄▀▄▀ (@f1rtp) September 25, 2020
"Ele não fala. Comunica com os olhos. Só três pessoas podem ir vê-lo!" pic.twitter.com/p9Zdfy5shw
Agora, o jornal The Telegraph revelou quem são as três pessoas.
O primeiro será Jean Todt, chefe de equipa na Ferrari entre 1994 e 2007, que esteve ao lado do piloto alemão na conquista de cinco dos seus sete títulos, entre 2000 e 2004. Segundo o jornal, o francês visita o heptacampeão cerca de duas vezes por mês.
A long read on Michael Schumacher and the formidable inner circle protecting him through an anguish without end https://t.co/uWe5ZngMzT pic.twitter.com/EXHv6LHneE
— Oliver Brown (@oliverbrown_tel) June 7, 2025
O segundo é Ross Brawn, o engenheiro britânico que acompanhou a carreira do heptacampeão, desde a Benetton até à Mercedes, última equipa de Schumacher.
Gerhard Berger VS Michael Schumacher / GP Suzuka 1993.#F1 📽️ FOM. pic.twitter.com/QiV4dr9jCx
— Legendary F1 💎 🏁 (@LegendarysF1) January 24, 2023
Por último, o ex-piloto austríaco Gerhard Berger, que competiu na F1 entre 1984 e 1997, rival de Schumacher, mas que se tornou amigo do germânico depois do ponto final na carreira.
Gerhard Berger é pai da atriz portuguesa Heidi Berger, filha do seu casamento com a antiga modelo Ana Corvo, e pode ter Daniel Ricciardo como genro, dado que este namora com a atriz.