Michael Jordan: «Tenho uma obrigação para com o basquetebol»
Um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, Michael Jordan, esteve na estreia do programa 'Insight to Excellence' e revelou algumas curiosidades.
Jordan abordou a sua vida, admitindo que não toca numa bola há anos.
«Aluguei uma casa de férias e o proprietário pediu-me para tirar uma fotografia com ele. Tinha também um campo de basquetebol e depois disse-me que queria que eu lançasse um lance livre. Quando me posicionei na linha, aquele momento foi o mais nervoso que tive nos últimos anos. A razão é que os netos dele tinham ouvido dos pais o que eu fazia há 30 anos. Eles esperam isso, e eu não toco numa bola há 30 anos», disse.
A pergunta inevitável foi se ele tinha acertado o lance livre: «Absolutamente, e isso tornou a minha semana inteira mais agradável, e eu não sabia se conseguiria».
Jordan explicou porque saiu do «isolamento mediático» e finalmente apareceu perante as câmaras.
«Tenho uma obrigação para com o basquetebol, de transmitir uma mensagem de sucesso e dedicação. Não podem acreditar o quanto eu amo este jogo. Gostaria de poder tomar uma pílula mágica, vestir os calções e começar a jogar, esse sou eu. Sou um lutador e um competidor tão grande, é para isso que se vive. É isso que me falta no basquetebol, ver quais são os meus limites. No entanto, é melhor sentar-me aqui contigo e conversar, do que romper o tendão de aquiles e acabar numa cadeira de rodas», concluiu Jordan.