Xabi Alonso comenta polémica com Vinícius
As imagens de Vinícius Júnior e Endrick a rir no banco de suplentes, num momento de tensão máxima frente ao Talavera, marcaram a antevisão do último jogo do ano do Real Madrid. Aos 91 minutos, com o resultado em 3-2 e a equipa em risco de sofrer o empate, as gargalhadas dos dois avançados não passaram despercebidas, numa altura em que Xabi Alonso e a restante equipa técnica mostravam evidente nervosismo no banco.
Questionado sobre o episódio, o treinador dos merengues desvalorizou a situação. «Não vi as imagens. Conseguimos passar a eliminatória e agora já estamos a pensar no Sevilha. Acabou bem e é isso que importa», afirmou, procurando fechar o tema numa fase em que o Real Madrid não vive o momento mais tranquilo da temporada.
O encontro com o Sevilha assume particular importância por ser o último de 2025. «É o último jogo do ano. Fizemos muitos jogos e queremos acabar bem, conseguir a terceira vitória seguida e começar 2026 com energia e otimismo. O adversário é exigente, joga muito no um para um, forte aos duelos e, com bola, tem qualidade», sublinhou.
O técnico falou ainda da relação com a direção clube e do momento vivido internamente. «Desde o início que temos uma relação próxima, de respeito e carinho. A exigência é máxima. É um caminho longo, com momentos bons e outros nem tanto», admitiu, antes de afastar avaliações pessoais: «O mais importante é ganhar. As notas são no fim do ano e não sou eu que as tenho de dar.»
Sobre o seu estado pessoal, o técnico mostrou-se sereno, apesar do contexto. «Estou bem. Temos vontade e energia. Queremos fechar bem este ciclo para irmos tranquilos e começar 2026 da melhor forma.»
Após alguns empates no campeonato e derrotas na UEFA Champions League, o Real Madrid - segundo classificado da LaLiga - venceu os dois últimos jogos e procura deixar para trás um momento menos bom, onde as críticas a Xabi Alonso e à equipa se fizeram ouvir.
Artigos Relacionados: