Mercado: Villarreal agrada a Renato Veiga, mas Chelsea não facilita
Fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea, Renato Veiga procura colocação no mercado e, nesta altura, o Villarreal surge como o mais forte candidato a assegurar os préstimos do defesa-central português.
No entanto, o processo negocial vai ardendo em lume brando, algo que se deve à intransigência do Chelsea no valor a receber pela saída do internacional luso, agradado com a possibilidade de rumar ao clube da Liga espanhola.
Os Blues apontam a uma verba a rondar os 40 milhões de euros, cifra que o Villarreal não pretende desembolsar. Nesse sentido, os dois emblemas trabalham numa aproximação de posições, num verão que não tem sido fácil para Renato Veiga.
Borussia Dortmund e Atlético de Madrid chegaram a abrir negociações com o Chelsea, mas a transferência esbarrou sempre nas pretensões dos londrinos. Entretanto, as semanas vão passando e Veiga mantém-se afastado da competição, cenário que quer ver retificado com a maior rapidez possível, até porque em junho há Mundial, no qual o defesa aspira estar presente.