Mercado oficial: Famalicão garante promessa senegalesa
Reforçando a política de contratações que tem levado a cabo nas últimas épocas, a SAD do Famalicão acaba de garantir mais um jovem com enorme margem de progressão: Lamine Beye.
O médio senegalês, de apenas 18 anos, chega ao emblema minhoto proveniente do Ajel de Rufisque - isto depois de ter sido considerado o jogador revelação no ano anterior, então ao serviço do RS Yoff -, clube do seu país natal e de onde tinha vindo também Ibrahima Ba, defesa-central que chegou na temporada passada aos famalicenses.
Lamine Beye, cuja contratação foi oficializada esta quarta-feira, assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas, ou seja, até 2030, pelo que a extensão do vínculo diz bem da crença que os dirigentes do Famalicão têm na sua evolução.
À chegada ao Minho, o jovem médio africano demostrou toda a sua satisfação por embarcar nesta nova aventura. «Estou muito feliz por este novo passo na minha carreira. Assinar por um clube prestigiante e de reconhecido valor no futebol europeu é uma honra e um motivo de enorme satisfação», declarou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do emblema de Vila Nova.
Lamine Beye confessou que falou com Ibrahima Ba, compatriota que lhe disse «apenas me disse maravilhas do clube». «Está muito contente por estar cá e frisou que eu não poderia enjeitar esta oportunidade de assinar pelo Famalicão», acrescentou.
Com apenas 18 anos, Beye poderá beneficiar, também, da política de competitividade levada a cabo pela estrutura famalicense - onde os jovens treinam regularmente com a equipa principal e, numa fase inicial, têm espaço competitivo nos sub-23 -, mas antes de começar a demonstrar todas as suas qualidades no terreno de jogo fez questão de deixar uma ideia aos adeptos. «Sou um médio de forte envergadura física, com boa capacidade técnica e que gosta de ajudar a equipa a praticar bom futebol», sublinhou, não sem antes garantir que vai «deixar tudo em campo para retribuir a confiança que o clube depositou».