Famalicão: para Umar Abubakar... é sempre a andar
Foi chegar, ver e jogar. Literalmente. Umar Abubakar não tem tido mãos a medir e desde que chegou ao Famalicão não se pode queixar de falta de competição.
Apresentado pelos azuis e brancos do Minho no dia 14 de julho, o jovem ponta de lança nigeriano, de apenas 19 anos, já pisou dois palcos distintos na nova realidade: sub-23 e equipa principal.
Já depois de ter sido convocado por Hugo Oliveira para o embate com o Santa Clara (3-0), na jornada inaugural do campeonato, a 10 de agosto - acabou por não sair do banco de suplentes -, o gigante (1,90 metros) avançado africano foi titular no desaire (1-2) do Famalicão diante do Gil Vicente, numa partida referente à 1.ª jornada da Liga Revelação, realizada na passada quarta-feira.
Apenas três dias depois, Abubakar logrou mesmo a estreia pela equipa principal, tendo sido um dos jogadores lançados durante o encontro com o Tondela (1-0).
O ritmo promete continuar a ser elevado - tanto para Abubakar como para outros jovens que integram este elevador entre sub-23 e equipa A -, com o ponta de lança em busca do seu espaço e do rótulo de goleador que trouxe da Bélgica: 21 tentos apontados em 27 jogos pelo Gent B.