Mercado: Francisco Conceição preso por detalhes na Juventus
Os 40 jogos disputados por Francisco Conceição ao serviço da Juventus na última época escondem altos e baixos que condicionaram o futuro do extremo luso. Após diversos avanços e recuos por parte dos bianconeri com vista à contratação em definitivo ao FC Porto, o rendimento apresentado pelo espalha-brasas nas derradeiras semanas de 2025/26 levou a uma decisão.
A Gazetta dello Sport avança que a contratação em definitivo do extremo luso está presa por detalhes, estando em causa 25 milhões de euros, mais objetivos. Os bianconeri correm contra o tempo, na medida em que a cláusula de rescisão de Francisco Conceição continua fixada nos 30 M€ apenas até terça-feira. Daqui a 48 horas sobe para 45M€, valor que ultrapassa as pretensões da Juventus.
Contudo, fonte do FC Porto garantiu a A BOLA que entre clubes não há qualquer negociação ativa, nem contactos e muito menos um acordo selado. Se não houver entendimento, o jogador terá de ser apresentar no Olival no próximo dia 22.
Recorde-se que a Juventus já investiu sete milhões de euros mais três por objetivos para garantir o empréstimo de Francisco Conceição, no verão de 2024.
A Gazetta dello Sport avança que Igor Tudor espera contar com a presença de Francisco Conceição em Turim desde o primeiro dia de pré-época, a 24 de julho. A mediação de Jorge Mendes nas negociações com o FC Porto contribuiu para o crescimento do otimismo bianconeri.
Apesar de não terem começado a relação com o pé direito, Igor Tudor aprecia as qualidades de Francisco Conceição e considera que este tem potencial para crescer. O técnico croata pretende apostar no espalha-brasas de 22 anos não só na ala, mas também nas costas do ponta de lança.
A imprensa italiana avança que o internacional luso é considerado uma das peças-chave do técnico croata para a versão 2025/26 da Juventus, cenário pouco provável há quatro meses.
Segundo a mesma fonte, o ponto de viragem na relação entre Igor Tudor e Francisco Conceição deu-se a 10 de maio, após o duelo entre Lazio e Juventus (1-1). Após ter colocado o internacional luso em campo aos 46', o técnico croata substituiu-o aos 87'.
No final da partida, Tudor desculpou-se e ficou impressionado pela maturidade demonstrada por Francisco Conceição, que não esboçou qualquer reação intempestiva. Após nunca ter sido chamado à titularidade nos primeiros sete jogos do técnico croata ao comando da Juventus, o extremo luso ganhou lugar cativo no onze na fase final da temporada, tendo-se destacado no Mundial de Clubes.
O potencial demonstrado pelo extremo e a convicção que está perfeitamente adaptado à Juventus e ao futebol transalpino justificam a decisão da Juventus de avançar para a contratação em definitivo.
A contratação de Francisco Conceição é um negócio paralelo à de Jadon Sancho. A imprensa italiana garante que a Juventus procura contar com os dois extremos para 2025/26.
(Notícia atualizada às 20h27)