Giannis Antetokounmpo tem contrato com os Bucks até 2027/28, mas a última época é de opção do grego      Fotografia Imago
Giannis Antetokounmpo tem contrato com os Bucks até 2027/28, mas a última época é de opção do grego Fotografia Imago

Antetokounmpo: «Talvez já tivesse saído de Milwaukee»

Apesar de se ter mantido nos Bucks depois ter ter encerrado o período de transferências na NBA a 5 de fevereiro, o extremo/poste voltou a falar sobre a possibilidade de deixar a equipa onde sempre jogou desde que chegou à liga em 2013/14 e por quem foi campeão em 2020/21, MVP em duas ocasiões e All-Star em dez, mas sublinhando que a permanência não é, por enquanto, uma decisão que dependa exclusivamente dele

Giannis Antetokounmpo, apesar dos rumores que circularam, permaneceu nos Milwaukee Bucks mesmo após o fecho do período de trocas a 5 de fevereiro. Contudo, as suas declarações à Cosmote TV voltam a agitar as águas e deixou em aberto a possibilidade de sair dos Bucks.

«Não sei se vou sair, não está nas minhas mãos. Se fosse uma decisão exclusivamente minha, talvez já tivesse saído», afirmou o extremo/poste grego à Cosmote TV, esclarecendo quando terá o controlo total da situação: «Daqui a um ano e meio, quando for free agent, aos 32 anos, aí sim estará nas minhas mãos. Como dizem os americanos, as opiniões são baratas. Neste momento, estou em Milwaukee».

Relativamente ao regresso à ação, Antetokounmpo foi categórico, deixando claro que jogará desde que esteja saudável. «Ninguém me pode dizer para não jogar. Nunca dei esse direito. Enquanto as minhas pernas aguentarem, estarei lá».

Atualmente com um vencimento superior a 54 milhões de dólares (45,670 milhões de euros), Giannis Antetokounmpo tem contrato com os Bucks até 2027/28, mas sendo essa época de opção do jogador, pela qual auferirá 62.787 milhões (53,101 milhões)