Otávio nunca se impôs verdadeiramente no Dragão, mas gera cobiça no campeonato gaulês
Otávio nunca se impôs verdadeiramente no Dragão, mas gera cobiça no campeonato gaulês

Mercado FC Porto: de França chega um 'oui' para jogador dos dragões

Paris FC pensa em Otávio para a próxima temporada. Defesa-central brasileiro tem contrato com os azuis e brancos até 2028. Gauleses terão sempre de partir de uma base entre os 15 e os 20 milhões de euros para poderem abrir negociações com a SAD portista

Oui. Foi este o veredito dado pelos responsáveis do Paris FC relativamente ao avanço por Otávio.

O emblema francês, esta época promovido à Ligue 1, ataca o mercado com todas as forças e, com a entrada do grupo Red Bull e o apoio da família Arnault, dona da LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy SE, ganhou um assinalável impulso económico, o que permite aos dirigentes do clube terem margem de manobra negocial no que concerne ao reforço do plantel.

Já depois dos € 18 M gastos nas contratações de Nhoa Sangui (Reims), Moses Simon (FC Nantes) e Thibault De Smet (Reims, opção de compra exercida), o Paris FC promete continuar as suas investidas durante o defeso e é nesse horizonte que aparece o nome de Otávio.

De acordo com as informações veiculadas pela Imprensa francesa - e além de Chancel Mbemba, defesa-central que também passou pelo FC Porto (de 2018 a 2022) e que terminou recentemente o seu contrato com o Marselha, pelo que é um jogador livre - Otávio já é um dossiê totalmente em aberto, com o Foot Mercato a avançar mesmo que há negociações em curso entre o Paris FC e o defesa-central brasileiro dos dragões.

A ideia dos responsáveis do emblema da capital francesa passa por chegarem a um entendimento com o jogador para que possam ter a vida mais facilitada no que concerne à negociação que terão de enfrentar com a SAD do FC Porto, mas, nesse caso, os dirigentes do Paris FC terão de preparar a carteira para convencerem a cúpula diretiva presidida por André Villas-Boas.

Otávio não é tido como um jogador indispensável - além de que já pisou o risco no que concerne ao regulamento interno do clube, pelo que perdeu (ainda) mais capital de confiança no seio do universo portista - e, como tal, pode vir a ser transacionado no próximo defeso, mas além desse facto há também um outro que não pode ser dissociado do processo: os €12 M (por 80 por cento do passe) que o FC Porto pagou ao Famalicão aquando da contratação do esquerdino, em janeiro de 2024.

Agora, cerca de um ano e meio depois, há a sensação clara de que o canarinho não se impôs como se chegou a prever no emblema azul e branco, pelo que uma saída parece até ser o melhor para ambas as partes. No entanto, lá está, a verba elevada que o FC Porto despendeu por Otávio levará sempre a que os números possíveis para a sua transferência rondem os 15 ou 20 milhões de euros. Por menos do que isso, (muito) dificilmente haverá acordo.

Sugestão de vídeo: