McLaren não quer priorizar nenhum dos seus pilotos
Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren na Fórmula 1, afirmou que a equipa está "longe" de conceder a Oscar Piastri o estatuto de primeiro piloto em detrimento do seu colega de equipa Lando Norris.
Até ao regresso de Max Verstappen à liderança com duas vitórias nas últimas três corridas, a luta pelo título parecia um duelo entre os pilotos da McLaren. Em Austin, Max foi ainda mais facilitado pela dupla desistência dos pilotos da McLaren na primeira volta da corrida sprint, que ele venceu.
Assim, Max está agora 55 pontos atrás de Piastri e 33 de Norris, mas a McLaren não tem intenção de designar um primeiro e um segundo piloto para as últimas corridas do ano.
Estamos constantemente a rever a nossa abordagem, mas estamos longe de uma situação em que daríamos prioridade a um dos nossos pilotos em detrimento do outro, especialmente enquanto ambos os nossos pilotos tiverem uma hipótese real de título. Queremos competir assim. Queremos que a batalha permaneça justa, queremos oportunidades iguais para os nossos dois pilotos. Esta é a situação atual.
Stella acrescentou que, para a McLaren, o objetivo número um continua a ser que o novo campeão mundial seja um piloto da equipa.
Mas qual dos nossos pilotos? A equipa quer que Oscar e Lando possam perseguir o título enquanto isso fizer sentido e enquanto fizer sentido não dar prioridade a um dos nossos pilotos.
Artigos Relacionados: