Oscar Piastri, piloto da McLaren
Oscar Piastri, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

«Foi uma luta com o carro», admite Piastri

Piloto da McLaren foi apenas sexto na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos, bem atrás de Verstappen e Norris

Líder do campeonato de pilotos de Fórmula 1, Oscar Piastri teve uma qualificação aquém das expectativas e vai partir apenas da sexta posição para o Grande Prémio dos Estados Unidos, bem atrás de Max Verstappen, primeiro, e Lando Norris, segundo, os dois principais rivais na luta pelo título.

Após a qualificação, o piloto australiano da McLaren garantiu que não cometeu erros e admitiu que simplesmente não conseguiu encontrar o ritmo. Partilhou ainda a esperança de poder progredir na corrida, onde espera muitas oportunidades de ultrapassagem.

«Não cometi erros, simplesmente não consegui encontrar o ritmo durante toda a sessão, sofri. Vamos investigar o porquê. Mas sim, foi uma luta com o carro. (...) É difícil dizer se teremos vantagem em ritmo de corrida. O Max parece muito forte desde o início do fim de semana, por isso teremos de ver se isso se mantém amanhã [domingo]. Mas não fazemos ideia», disse, à imprensa, após a qualificação.

«Definitivamente, acho que conseguirei esquecer o dia de hoje. Claro, quando não tens o ritmo que queres, a sensação não é a mais agradável. Mas amanhã haverá muitas oportunidades. Haverá também decisões estratégicas, espero que o nosso ritmo de corrida seja bom. Esta é uma pista onde se podem fazer ultrapassagens, por isso veremos o que conseguimos fazer. O fim de semana está longe de terminar», lembrou.