Sábado perfeito de Verstappen: Sprint, abandono dos McLaren e 'pole'
Max Verstappen teve um sábado perfeito no Grande Prémio dos Estados Unidos. Primeiro venceu a corrida Sprint e beneficiou ainda das desistências dos McLaren de Oscar Piastri e de Lando Norris, que se envolveram no acidente na primeira curta, reduzindo a desvantagem para o australiano na liderança do Mundial por 55 pontos, e quatro horas depois conquistou a pole position para a corrida principal, este domingo (20h00).
O neerlandês da Red Bull foi o mais rápido na Q3 da Qualificação e nem precisou da segunda tentativa, impedido por ter iniciado a volta lançada antes da bandeira de xadrez, impondo-se, à primeira, com um tempo desde logo inalcançável para a concorrência: 1.32.510 minutos.
Lando Norris ainda se aproximou do registo de Verstappen na sua derradeira volta, mas ainda assim... distante, a quase três décimos (0,291 s) do tetracampeão, enquanto a segunda linha da grelha será ocupada pelo Ferrari Charles Leclerc (3.º, a 0,297) e o Mercedes de George Russell (4.º 0,316).
Qualifying ✅
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Tomorrow we go racing 🤩#F1 #USGP pic.twitter.com/Vddt1CuLP5
Lewis Hamilton colocou o segundo Ferrari na quinta posição, à frente de Oscar Piastri, que desapontou num sábado aziago para a McLaren.
Verstappen and Norris on the Front Row! 🍿
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Here's your starting grid for the Grand Prix 💪#F1 #USGP pic.twitter.com/uBiv37KGz2
A fechar os dez mais rápidos, Kimi Antoneli (Mercedes), Oliver Bearman (Haas), Carlos Sainz (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin).