Norris: «Era impossível lutar pela 'pole position'»
Lando Norris, piloto da McLaren, admitiu que conquistar a pole position para o Grande Prémio dos Estados Unidos, fosse ele ou o colega de equipa Oscar Piastri, era um objetivo inatingível, uma vez que ambos enfrentaram grandes dificuldades com o comportamento dos seus carros na qualificação em Austin.
Ainda assim, Norris conseguiu garantir um lugar na primeira linha da grelha de partida, logo atrás do Red Bull de Max Verstappen. Piastri, por sua vez, foi apenas sexto.
«Por alguma razão, hoje [sábado] sofremos um pouco mais. Ontem senti-me muito mais confortável e não sei se os outros simplesmente melhoraram, ou se o vento nos prejudicou um pouco mais, mas ambos tivemos dificuldades em conseguir voltas que fossem tão rápidas quanto as do Max», afirmou, à imprensa.
«Forcei e, ainda assim, estou satisfeito com o segundo lugar. Poderia ter sido pior, mas hoje era impossível pela pole position. O meu trunfo para a corrida é tentar não ser atingido. Espero ter uma boa corrida com o Max. Já tivemos algumas boas corridas, por isso estou ansioso por mais uma», acrescentou.