França: Zidane prepara-se para suceder a Deschamps, avança L'Équipe
Há 13 anos à frente da seleção francesa, Didier Deschamps já confirmou que irá abandonar o cargo após o Mundial de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, Canadá e México. Perante este cenário, há um nome bem conhecido dos gauleses que surge como favorito para assumir o cargo de selecionador: Zinédine Zidane.
Segundo avança o L'Équipe, apesar das ofertas lucrativas, incluindo uma recente proposta de contrato de 100 milhões de euros da Arábia Saudita, Zidane resistiu, revelando que a principal ambição passa por tornar-se treinador da seleção francesa.
As credenciais da lenda frances, apoiadas por um histórico de sucesso no Real Madrid, com vários títulos da UEFA Champions League e nacionais, fazem dele a escolha natural quando a vaga na seleção francesa for aberta. A ligação com a atual seleção francesa, incluindo Kylian Mbappé, reforça a narrativa.
Zidane está afastado dos bancos de suplentes desde 2021, altura em que deixou o Real Madrid, após seis épocas ao comando da equipa principal dos merengues, em que conquistou dois campeonatos, duas supertaças, duas Supertaças Europeias, dois Mundiais de Clubes e três UEFA Champions League.
O regresso do técnico ao ativo é um dos momentos mais aguardados dos últimos tempos no futebol francês.