Max Verstappen
Max Verstappen

Max Verstappen não quer usar fato e gravata

O piloto da Red Bull está a aproveitar as últimas folgas antes do arranque do Mundial de Fórmula 1 — no Bahrain, a 11 de fevereiro — e reafirmou num podcast que imagina a sua vida sem a modalidade num futuro próximo

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, afirmou que não teria interesse numa posição de liderança no campeonato mundial após o fim da sua carreira como piloto.

O neerlandês já referiu várias vezes que não pretende fazer parte da Fórmula 1 por muito tempo. O seu contrato com a Red Bull é válido até ao final de 2028, altura em que terá 31 anos, mas já contará com 14 temporadas no seu currículo e não seria de todo surpreendente se Verstappen decidisse não assinar um novo contrato e se retirasse.

Ainda assim, o neerlandês gostaria de continuar a fazer parte do desporto automóvel, mas de outra forma. No entanto, é categórico ao afirmar que isso não seria na Fórmula 1, mas sim em corridas de resistência.

«A minha paixão são as corridas», explicou Verstappen no podcast On the Racetrack. «Não é obrigatório para mim. Por exemplo, um dos meus objetivos é levar um piloto de simuladores para o mundo real. Isso já aconteceu e ele está a sair-se muito bem. Quero apenas expandir este projeto de forma natural, porque é algo de que realmente gosto», explicou o neerlandês.

«Também no futuro, fora da Fórmula 1. Gosto de estar aqui como piloto, mas não creio que gostaria de estar numa posição de liderança na Fórmula 1, digamos assim. Mais numa outra categoria, em corridas de resistência. Vejo como isso pode acontecer, para dar uma oportunidade a jovens pilotos que não têm o orçamento ou os meios necessários para entrar nas corridas. Para os ajudar a dar esse passo do mundo dos simuladores para a realidade», rematou o tetracampeão mundial.