Verstappen e Hadjar revelam novas cores do 'irreconhecível' carro da Red Bull (fotos e vídeo)

Neerlandês vai pilotar com cores diferentes das habituais. Pela primeira vez em vários anos, a Red Bull Racing ajustou a paleta de cores para o novíssimo monolugar (RB22), que foi apresentado em Detroit, nos EUA

A escolha do local para a revelação não é ilógica, dada a nova parceria entre a Red Bull e a fabricante de motores Ford, que está sediada na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, conhecida como Motor City pela sua histórica ligação à construção automóvel. Foi selecionada uma tonalidade de azul diferente e o carro apresenta um brilho mais intenso.

Galeria de imagens 7 Fotos

Nova paleta de cores da Red Bull

Durante anos, Verstappen pilotou um Red Bull com acabamento mate, cuja paleta de cores raramente mudava. Para 2026, a situação é diferente. O amarelo e o vermelho da Red Bull permanecem os mesmos, mas o tom de azul é visivelmente mais escuro. Esta alteração é inspirada na colaboração com a Ford e na primeira temporada (2005) da gigante das bebidas energéticas na Fórmula 1.

«Oh, acho bonito, tem um aspeto muito elegante», foi a primeira reação do tetracampeão mundial ao retirar o pano que cobria o carro. «É realmente muito bonito. Este azul é muito agradável», disse Verstappen com um semblante de aprovação. «É o brilho. Vai ser espetacular nas corridas noturnas», garantiu Isack Hadjar, o novo colega de equipa do neerlandês.

Na Racing Bulls também há mudanças, mas estas são mínimas em comparação com a temporada passada. A cor principal do monolugar de Liam Lawson e do estreante Arvid Lindblad continua a ser branca, combinada com detalhes azuis e pretos.

Novas regras em 2026

Em 2026, entrará em vigor um novo regulamento de motores. Haverá grandes inovações aerodinâmicas e os motores híbridos serão alterados: 50 por cento da energia será gerada pela bateria. Verstappen ligou o seu futuro às novas regras. «Se não for divertido, não me vejo a continuar», afirmou no ano passado.

Para a adaptação ao novo carro, foram agendados dias de testes adicionais. No final de janeiro (de 27 a 30), haverá testes no Circuit de Barcelona-Catalunya, em Espanha, ainda à porta fechada para os fãs. Em fevereiro, estão previstos mais dois períodos de testes no Bahrein: primeiro de 11 a 13, e depois de 18 a 20 de fevereiro. No domingo, 8 de março, terá lugar o primeiro Grande Prémio na Austrália.