Max irá cumprir a 11.ª temporada ao serviço da Red Bull, por quem já foi quatro vezes campeão Fotografia Imago

Verstappen não conduziu o novo carro da Red Bull

Piloto neerlandês não participou nos testes desta tarde no circuito de Montmeló como estava planeado no primeiro dos três dias de testes da equipa dos cinco para o 'shakedown'

O antigo campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, não foi, esta segunda-feira, para a pista no primeiro dia do shakedown em Barcelona. De manhã, o novo piloto da Red Bull, Isack Hadjar, foi o mais rápido com o novo RB22, e à tarde seria a vez de Verstappen, mas Isack terminou o dia.

Ainda não se sabe exatamente quando Max irá conduzir o novo carro da Red Bull, sendo que para amanhã a previsão é de mau tempo em Montmeló, o que poderá limitar o trabalho das equipas no circuito catalão.

A preparação em pista antes da nova temporada para as equipas de Fórmula 1 começou hoje com o shakedown de cinco dias, no qual cada equipa tem o direito de utilizar o circuito durante três dias. Os testes oficiais – duas sessões de três dias – serão em fevereiro, no Bahrein. Campeonato arranca a 8 de março com o Grande Prémio da Austrália no Circuito de Albert Park, em Melbourne.