Defesa brasileiro deixou Alvalade e vai jogar no CSKA Moscovo, da Rússia

Matheus Reis: «Não tenho dúvida de que vão vencer o tricampeonato!»

Defesa brasileiro, na hora da despedida, falou do legado que deixou em Alvalade e da confiança que existe num grupo que, garantiu, vai venceu o tricampeonato. E assumiu: «Sporting foi o auge da minha carreira»

Matheus Reis deixa os leões com o sentimento de dever cumprido, mas também com enorme dose de confiança para o futuro. «Não tenho dúvidas que eles vão conquistar o tricampeonato, nós vamos. Eu também fiz parte disso e será melhor ainda», sublinhou nume entrevista à Sporting TV, na qual abordou um dos lemas da equipa.

Matheus Reis diz que deixou um legado no Sporting e sai com o sentimento de dever cumprido

«Atitude sempre. Isso que nunca pode faltar. Nunca, nunca. Às vezes podemos errar um passe, um lançamento, podemos errar alguma coisa. Mas nunca deixar de correr, nunca deixar de lutar, de acreditar, de batalhar. Basta ver mesmo nos nossos últimos quatro jogos aí, nunca deixamos de acreditar. Lutamos até o final e é por isso que as vitórias vieram. Não é à toa. Então é isso que esse grupo agora tem, que já tinha, mas que se mantém e vai trazer-nos o tricampeonato», reforçou, puxando a fita atrás.

«O Sporting representa tudo, tudo na minha vida. Tudo, tudo, tudo. Foi o grande auge da minha carreira até agora. Não sei o que vai ser daqui para frente, mas até agora foi o grande auge. Personificar um leão? O leão não dá nenhum passo atrás. Sem rendição, sem retirada. É o que sempre falo, é tudo jogo. Gosto de gritar, o jogo é a morte porque não existe amanhã, é aquele jogo, é vencer ou morrer, para nós é isso, é literalmente isso. Então, cada jogo é isso, é lutar mesmo como se fosse o último jogo da vida. Esse sentimento que eu sempre tive, que sempre mantive, que sempre lutei, batalhei ali. Até costumo dizer à minha esposa: O meu coração é de leão e quando eu entro dentro de campo eu me transformo num leão», contou, finalizando como chamaria ao livro da sua história em Alvalade.

«Missão cumprida. Missão cumprida pois saio daqui mais com o meu coração, que será sempre de leão», afirmou.