Marselha sofre nova reviravolta após derrota em Alvalade e perde liderança
Depois da derrota no Estádio José Alvalade com o Sporting para a UEFA Champions League, o Marselha voltou a sofrer nova reviravolta e perdeu pela segunda vez consecutiva, pelo mesmo resultado (1-2), mas desta vez jogou os 90 minutos 11 contra 11.
Tal como frente aos leões, a equipa de Roberto De Zerbi começou a ganhar cedo, por volta do primeiro quarto de hora, graças ao golo de Greenwood: o inglês recebeu a bola de Weah à entrada da grande área e, de primeira, fez mais um golaço em França. O técnico italiano fez algumas alterações no onze, mas manteve a base, incluindo Emerson, que foi expulso em Portugal.
No entanto, a resposta dos visitados surgiu numa questão de segundos e de grande penalidade (23'). Edouard marcou pelo terceiro jogo seguido e surpreendeu Rulli com um pontapé à panenka, mas destaque para Pavard, que cometeu falta sobre o ex-Crystal Palace e viu o cartão amarelo.
O campeão do mundo francês em 2018 teve uma semana para esquecer. Em Lisboa esteve diretamente ligado aos dois golos: deixou Geny Catamo em jogo no primeiro golo sofrido e no segundo desviou o remate de Alisson para o fundo da baliza, embora o golo tenha sido atribuído ao brasileiro - se não fosse golo seria muito provavelmente penálti. E este sábado voltou a ficar marcado em ambos os golos, porque cometeu autogolo aos 53', rematando para a baliza errada, de canto.
Assim, o Marselha não só perdeu a liderança da Ligue 1 para o PSG, após ter subido ao primeiro lugar na última jornada, como ainda desceu ao terceiro lugar e foi ultrapassado pelo seu adversário desta nona jornada.