Manchester City está nas meias-finais da Taça da Liga
O Manchester City está na meia-final da Taça da Liga inglesa ao bater no Etihad o Brentford por 2-0. Exibição segura, autoritária da equipa de Pep Guardiola, que se adiantou com um lance de génio de Cherki e no segundo tempo mostrou superioridade total.
O Manchester City entrou com grande dose de favoritismo, por muito que Pep Guardiola tenha aproveitado para fazer repousar algumas das suas principais figuras, como Haaland, Matheus Nunes, Rúben Dias ou Bernardo Silva (estiveram todos no banco).
Mas foi o Brentford a entrar melhor no jogo, mesmo que não tenha conseguido criar reais oportunidades de golo. Com o passar dos minutos foi crescendo o Manchester City, que até ganhou capacidade de rasgar a defesa contrária com a entrada de Phil Foden, entrado para substituir o lesionado Oscar Bobb.
Até que aos 32 minutos Cherki tem um momento absolutamente magistral. De fora da área, olhou para a baliza e com remate violentíssimo fez a bola entrar no ângulo da baliza de Valdimarsson. Estava dado o primeiro passo em direção às meias.
O golo fez bem ao Manchester City, que em vantagem intensificou o domínio, com o Brentford a só conseguir aproximar-se da área nos últimos minutos do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, bem melhor o Manchester City, que ia procurando o segundo perante um Brentford sem capacidade de provocar dano à defesa da formação do norte de Inglaterra.
Até que aos 68 minutos, o Manchester City dava passo de gigante em direção às meias-finais, com o remate de Savinho a desviar num adversário e a entrar na baliza de Valdimarsson. Pep Guardiola levantava os braços, como que sentindo que nada poderia afastar a sua equipa da vitória.
Falta apurar um semifinalista, que sairá do duelo entre o Arsenal e o Crystal Palace, dia 23.