Marco Silva
Marco Silva - Foto: IMAGO

Marco Silva e a vitória frente ao Wolves: «Imaginem quando tivermos os jogadores todos»

Técnico do Fulham saiu vitorioso no duelo entre os treinadores portugueses este sábado

Marco Silva mostrou-se duplamente satisfeito no sábado, após o Fulham ter reencontrado a boa forma frente ao Wolverhampton de Vítor Pereira, combinando os três golos marcados com a segunda vez que a baliza a saiu zeros esta época na Premier League.

«Estou satisfeito, porque ganhámos um jogo que era importante para nós. Regressámos às vitórias, voltámos ao caminho certo. Foi um jogo muito, muito importante para nós», afirmou na conferência de imprensa.«Pedi duas coisas aos jogadores na preparação para o jogo: vencer, pois era um grande desafio para nós, e mencionámos várias vezes a importância de não sofrer golos», acrescentou depois.

A tarde foi de grande significado em Craven Cottage, já que o Fulham vinha de quatro derrotas consecutivas no campeonato. Apesar de a equipa ter demonstrado momentos positivos durante essa fase, o técnico não escondeu o alívio por voltar a vencer.

Marco Silva, treinador do Fulham

«Não olho apenas para os resultados. Analiso os jogos de uma forma completamente diferente. Fui o primeiro a dizer que não estava nada satisfeito com a série que tivemos, mas sabia do que éramos capazes. Sei que, se estivermos ao nosso melhor nível e com todos os jogadores disponíveis, seremos uma equipa muito competitiva. Para ser honesto, temos conseguido sê-lo mesmo sem jogadores-chave. Imaginem quando os tivermos a todos. Essa é a nossa realidade», sublinhou.

«Ganhámos o jogo. Na primeira parte, senti a equipa um pouco ansiosa, tenho de o dizer. O golo madrugador deu-nos alguma calma para jogar, mas a primeira parte foi demasiado irregular. Falhámos muitos passes, a nossa ligação no meio-campo não foi suficientemente boa. A segunda parte foi muito melhor, muito mais fluida. Os nossos movimentos ofensivos e tudo o resto melhoraram e, por causa disso, criámos mais oportunidades e tivemos mais controlo. Sei que foi contra 10 homens, mas a segunda parte foi muito superior à primeira», concluiu.