Mais uma lesão a assolar o Barcelona
Os problemas de lesões continuam a assolar o Barcelona, com Hansi Flick a ver Dani Olmo juntar-se à lista de indisponíveis.
Apesar do enorme otimismo em relação ao estado de Lamine Yamal, que se espera que esteja pronto para o próximo jogo da UEFA Champions League, pese a sua recente lesão, as notícias sobre Dani Olmo não são nada animadoras.
O médio-ofensivo catalão abandonou o treino da seleção de Espanha com queixas na barriga da perna, causando preocupação tanto no seio da seleção como no do Barcelona. A lesão de Olmo obrigou o selecionador nacional, Luis de la Fuente, a rever os seus planos para o jogo de qualificação para o Mundial contra a Geórgia.
«Olmo não treinou durante toda a semana e chegou cansado, com algum desconforto. Hoje não se sentia bem, por isso dissemos-lhe para parar o treino», afirmou o treinador da Espanha na conferência de imprensa.
O jogador de 27 anos será submetido a exames médicos para determinar a extensão da lesão, sendo a sua participação no jogo da seleção extremamente duvidosa. A sua ausência representa um golpe significativo, uma vez que Olmo é considerado um jogador-chave tanto para a Espanha como para o Barcelona, graças à sua criatividade e capacidade de finalização.
Para Hansi Flick, a possível perda de Olmo surge num período particularmente exigente, com a equipa a ter um calendário difícil na LaLiga e na Liga dos Campeões. O técnico alemão aposta muito na parceria do espanhol com Pedri e Frenkie de Jong no meio-campo.
Em notícias positivas para os blaugrana, Fermín, Raphinha e o já mencionado Lamine Yamal deverão estar disponíveis após a pausa para as seleções. De facto, Fermín, que tinha substituído Olmo no início da temporada antes de se lesionar, encontra-se numa fase avançada de recuperação e já começou a treinar com a equipa.
Artigos Relacionados: