Luis Suárez faz 'poker' pela Colômbia e Richard Ríos deu ajuda (veja os golos)

Colômbia goleou e estragou os planos da Venezuela, que falhou o lugar de 'play-off' de qualificação para o Mundial 2026

A Venezuela dependia apenas de si para ir ao play-off de qualificação para o Mundial 2026 e foi nessa condição que entrou em campo diante da Colômbia. Contudo, acabou por ser uma noite de tristeza para os venezuelanos, que viram a Colômbia a golear (6-3). Luis Suárez, com quatro golos, contribuiu para a desilusão da seleção local. 

A primeira parte foi animada e teve quatro golos. Telasco Segovia (ex-Casa Pia e atual jogador do Inter Miami) adiantou a Venezuela logo aos 3’ para delírio dos adeptos. Ainda assim, a vantagem durou pouco tempo, já que Yerry Mina empatou aos 10’. Num jogo de parada e resposta, Josef Martínez, dois minutos depois, voltou a colocar a Venezuela na frente. Aos 42’, o sportinguista Luis Suárez entrou em ação e fez o 2-2 e o seu primeiro golo no encontro.  

Na segunda parte, a Colômbia, que também contou com o benfiquista Richard Ríos, não demorou muito para fazer o 3-2 e estar pela primeira vez em vantagem. Aos 50’, Luis Suárez , que entrou para o encontro com a Venezuela sem qualquer golo pela Colômbia, bisou, com um grande trabalho na área, e, nove minutos depois, completou o hat-trick. O poker chegou aos 67’, numa jogada em que é Richard Ríos a assistir Luis Suárez. 

Salomón Rondón ainda reduziu aos 76’, mas Jhón Córdoba, dois minutos depois, fechou as contas do jogo em 6-3 para a Colômbia. 

A Colômbia fecha a qualificação sul-americana com 28 pontos, no terceiro posto, e com passaporte para o Mundial 2026. A Venezuela dependia de si, mas não conseguiu ficar no lugar de repescagem. Luis Suárez acabou por ser carrasco para os venezuelanos.