Frederico Varandas assumiu a presidência do Sporting há sete anos
Frederico Varandas assumiu a presidência do Sporting há sete anos (Foto: Miguel Nunes)

Sporting: Varandas recusou proposta milionária do Al Ahli

Presidente da SAD leonina foi convidado para assumir funções de CEO

Após sete anos da presidência do Sporting, Frederico Varandas foi aliciado por milhões da Arábia Saudita. Esta terça-feira o Observador dá conta de que o dirigente recebeu, em julho, uma proposta concreta para assumir funções de CEO num dos clubes pertence ao Fundo de Investimento Soberano (PIF), informação confirmada por A BOLA, que apurou tratar-se do Al Ahli.

Contudo, apesar dos números em cima da mesa serem bastante apelativos, Varandas recusou a oferta, escolhendo dar continuidade ao trabalho que iniciou há sete anos em Alvalade, sendo já o presidente mais titulado de sempre da história do clube de Alvalade, somando três campeonatos nacionais, duas Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.

Além de treinadores e jogadores, o futebol saudita também conta com dirigentes portugueses, nomeadamente Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO do Benfica, a exercer o mesmo cargo no Al-Ittihad, atual campeão, Simão Coutinho e José Semedo como diretor desportivo e diretor executivo, respetivamente, do Al Nassr.

Estes dois clubes pertencem ao Fundo de Investimento saudita, além de Al Ahli e de Al Hilal.