Luís Magalhães: «Decisões um bocado polémicas da arbitragem»
Após na passada semana ter ido à Luz quebrar a invencibilidade do Benfica na Liga Betclic e em casa após 2 anos, 3 meses e 20 dias (33 jogos seguidos), o Sporting viu interrompida a série de seis vitórias seguida no campeonato ao ser batido pelo FC Porto por 76-82 (21-21, 21-21, 16-20, 18-20) à 14.ª jornada.
Este foi apenas o segundo desaire dos leões no Pavilhão João Rocha, depois de erem perdido contra o Benfica (66-103) na 2.ª ronda.
No final, o treinador Luís Magalhães falou à RTP o que se passou para este desaire. «A diferença esteve essencialmente no número de perdas de bola que fizemos [23]. Com os nossos turnovers proporcionámos mais 10 posses de bola ao Porto [deram 20 pontos]».
«Num jogo mais ou menos equilibrado — esteve quase sempre equilibrado —, na parte final o FC Porto ganhou uma vantagem, nós conseguimos recuperar para 6 pontos, que era o mal o menos, uma vez que lá no Dragão também ganhámos por 6 (76-82)», foi explicando o técnico dos verde e brancos.
Questionado se o encontro na Grécia na quarta-feira contra o PAOK (101-67) poderá ter tido algum impacto neste jogo, Magalhães desvalorizou. «O problemas não é a semana, nós não damos desculpas, damos mérito a quem ganhou. E o FC Porto venceu, com umas decisões um bocado polémicas da arbitragem, mas o FC Porto ganhou e o que conta é o resultado. Portanto, dar os parabéns ao FC Porto e nós sabemos o que é que fizemos no jogo que fizemos hoje. Temos noção disso», concluiu.