Luis Enrique: «Objetivo é vencer a Liga dos Campeões novamente»
Luis Enrique, treinador do PSG, abordou a conquista da UEFA Champions League na época passada e definiu de forma clara o objetivo desta época para o clube parisiense: vencer novamente.
«O primeiro título é sempre difícil, porque os jogadores não acreditam que são capazes de o conquistar. Mas mostrámos o caminho e, agora, todos no PSG e os jovens jogadores querem continuar a ganhar, porque sabem que são capazes», começa por dizer.
«Para mim, o mais difícil é o primeiro título. Agora já mostrámos o caminho e a minha tarefa é não deixar que os jogadores relaxem no futuro. É preciso ser ambicioso e melhorar continuamente. Depois de termos vencido uma vez, com o clube, a cidade e os adeptos, o nosso objetivo é fazer história e conquistar um segundo título consecutivo na Liga dos Campeões. Temos de ser ambiciosos», explicou o treinador do campeão europeu.
Luis Enrique pode voltar à bancada por meio jogo
O antigo treinador da seleção espanhola viu a primeira parte do último encontro na bancada e admite a possibilidade de voltar a fazê-lo.
«É muito diferente ver o jogo da bancada. No meu discurso ao intervalo, identifiquei o que poderíamos melhorar, quais os nossos erros. É algo que podemos acrescentar ao nosso plano. Não sei se estarei na bancada no início do jogo, mas na segunda parte estarei certamente no banco de suplentes», garantiu.
Para já, deixa em aberto a possibilidade de repetir a ideia que teve por influência do râguebi, como já explicou anteriormente.
Muitas baixas no ataque para a estreia
Khvicha Kvaratskhelia está em dúvida para o primeiro jogo da competição milionária. O georgiano saiu tocado do último jogo contra o Lens (vitória por 2-0). Já o sul-coreano Kang-In Lee está totalmente apto.
«O Kang-In Lee está disponível e, quanto ao Kvara, temos de esperar para ver como se comporta no treino», clarificou o técnico espanhol.
De fora das opções de ataque, garantidamente, estão Ousmane Dembélé e Désiré Doué que sofreram lesões durante o jogo da seleção francesa contra a Ucrânia, e continuam indisponíveis.
O defesa Lucas Beraldo também está lesionado no tornozelo esquerdo e é baixa confirmada para o jogo contra a Atalanta.
Treinador não sabe o que esperar da Atalanta
O antigo treinador do Barcelona não desenvolveu muito sobre o próximo adversário porque o clube de Bérgamo contratou o croata Ivan Juric para suceder ao longo reinado de Gian Piero Gasperini. E, para Luis Enrique, a amostra é muito curta.
«É difícil falar deles, porque mudaram de treinador e disputaram apenas três jogos contra adversários que não são de alto nível. Nos últimos três anos, pressionaram alto e tiveram muitos jogadores de qualidade. Estamos habituados a saber o que esperar dos nossos adversários, mas um dos nossos pontos fortes é a capacidade de adaptação», realça.
Em dúvida do lado dos italianos está o atacante nigeriano Ademola Lookman que não saiu do clube como o jogador pretendia.
«Não sei se Ademola Lookman vai jogar, mas temos de nos focar nos jogadores que estarão em campo, e não nos que estão ausentes», rematou Luis Enrique.