Trincão, Ioannidis e Luis Suárez, eis o novo ataque do leão - Foto: SPORTING CP
Trincão, Ioannidis e Luis Suárez, eis o novo ataque do leão - Foto: SPORTING CP

Mudança forçada e uma dúvida: o onze provável do Sporting

Fresneda suspenso e Maxi Araújo adoentado

Rui Borges vai reforçar a fórmula Guimarães. A aposta certeira na partida diante dos minhotos, por 4-1, na última jornada, oferece confiança ao treinador para o jogo desta noite frente ao Rio Ave, que marca a despedida dos leões neste ano de 2025.

Após uma curta pausa natalícia, o treinador garantiu, ontem, que a época festiva não terá efeitos... secundários. «Estão bem, respeitaram. Acho que devem ter comido um bocadinho mas isso também faz parte. Estão tranquilos. O onze não vai ser feito em relação a rabanadas ou filhós [risos]. Chegaram bem, são grandes profissionais», reforçou o técnico.

Chegaram bem... mas nem todos. Isto porque, confirmou o treinador, existe uma dúvida: Maxi Araújo, que está «meio adoentado». Ainda assim, ao que foi possivel apurar, o uruguaio estará em condições de ir a jogo, a não ser que seja... poupado, pois está com quatro cartões amarelos, tal como Hjulmand. Se assim for... Alisson Santos estará de prevenção. O capitão, esse, tem presença confirmada no onze, como revelou o próprio Rui Borges.

Confira o onze provável do Sporting

Galeria de imagens 11 Fotos

«O jogo mais importante é o do Rio Ave e ele vai jogar, não há gestão. Na época passada fiz isso uma vez e quase saiu ao contrário, serviu de exemplo... Até foi com o Morten também, no jogo com o Gil Vicente. Quando estiver de fora, está de fora e joga outro. A equipa tem dado boa resposta, todos têm mostrado estar presentes e isso deixa-me tranquilo e superconfortável», disse o treinador. Que, de qualquer forma, está obrigado a mudar, nem que seja uma peça, devido à suspensão de Fresneda.