Otávio Galdino renovou recentemente o seu contrato com o Estrela da Amadora e tem sido aposta de João Nuno. Foto: Estrela da Amadora SAD
Otávio Galdino renovou recentemente o seu contrato com o Estrela da Amadora e tem sido aposta de João Nuno - Foto: Estrela da Amadora SAD

E. Amadora: Otávio saiu com contusão, mas não preocupa

Defesa substituído por lesão antes do intervalo, em Famalicão. Tem merecido a confiança do técnico dos tricolores, João Nuno, e renovou recentemente contrato até 2029

O Estrela da Amadora descansa após ter alcançado uma moralizadora vitória fora de portas que lhe permitiu concretizar o objetivo de aumentar distâncias para os lugares de despromoção enquanto, ao mesmo tempo, vai lançando para a ribalta vários elementos promissores depois de ver partir Sidny Lopes Cabral, que rumará ao Benfica. Na linha de sucessão surgiu Otávio Galdino, que nas últimas semanas se tem afirmado nas escolhas do técnico João Nuno.

O defesa brasileiro, central de origem mas que, tal como vinha sucedendo nas últimas semanas, alinhou como lateral esquerdo frente ao Famalicão, ocupando assim a vaga deixada por Sidny, mas não foi feliz, tendo sido substituído pouco antes do intervalo de forma forçada, devido a lesão.

Otávio manifestou queixas após ter sofrido uma pancada na perna esquerda e viu-se obrigado a deixar a partida, rendido por Guilherme Montóia. No entanto, pelo que foi possível apurar, a sua situação não preocupa e o brasileiro não deverá integrar o boletim clínico por muito tempo.

De resto, logo após o encontro, João Nuno foi questionado sobre o tema e justificou o sucedido, tranquilizando relativamente ao estado de Otávio, cuja substituição se deveu a dor e incapacidade momentânea e não pela eventual gravidade do problema. Desta forma, ao que tudo indica, o defensor de 20 anos integrará as contas para a receção ao SC Braga, que terá lugar no próximo sábado.

Otávio Galdino contabiliza sete partidas pela equipa principal do Estrela e cumpre o sonho de se afirmar na Europa depois de ter iniciado o seu percurso profissional no Camboriú, ao serviço do qual se estreou como sénior, e ter ganho experiência no Botafogo até chegar à Reboleira, e há menos de um mês renovou a sua ligação até 2029.

Otávio tem cumprido uma adaptação segura ao Estrela, no qual transitou entre as equipas sub-21, B e sub-23 até ao elenco principal e tem-se imposto como um central canhoto de grande utilidade para a equipa - tem atuado como lateral esquerdo nas últimas partidas, aproveitando as recentes ausências de Guilherme Montóia e Ryan Carlos, as duas opções naturais para o lugar, por lesão, e a transferência de Sidny Lopes Cabral.