Ousmane Dembélé e Desiré Doué, dupla de ataque do PSG
Ousmane Dembélé e Desiré Doué, dupla de ataque do PSG - Foto: IMAGO

Dupla de ataque do PSG junta-se a Luis Enrique no departamento médico

Dembélé e Doué lesionaram-se ao serviço da França e são baixas para o técnico espanhol, que partiu a clavícula no mesmo dia, durante, pelo menos, um mês

Costuma-se dizer que um azar nunca vem só e o PSG bem que se pode queixar disso. No mesmo dia em que Luis Enrique partiu a clavícula num acidente de bicicleta e vai ter de ser operado, eis que o técnico espanhol recebeu mais más notícias, durante a noite de sexta-feira.

Na vitória da França diante da Ucrânia (2-0), dos benfiquistas Trubin e Sudakov, na Polónia, Desiré Doué e Ousmane Dembélé saíram lesionados. O jovem de 20 anos foi titular, mas não voltou para a segunda parte e foi rendido pelo compatriota, que também não jogou até ao fim (pediu para sair aos 81 minutos).

Dores de cabeça também para Deschamps, que ficou sem os dois para a segunda jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026, na próxima terça-feira, na receção à Islândia. Ambos foram dispensados e também já se conhece a gravidade das suas lesões.

Doué sentiu uma dor na perna e, segundo o L'Équipe, vai ficar de fora dos relvados entre três a quatro semanas. Já Dembélé foi atingido por um adversário na coxa direita e deve falhar os próximos dois meses de competição, não participando, por exemplo, no regresso a Barcelona para jogo da fase de liga da UEFA Champions League.

A utilização do candidato à Bola de Ouro causou bastante polémica em Paris, com a direção do seu clube a manifestar o desagrado, isto porque o atleta tinha acabado de recuperar de uma lesão na perna esquerda. Os parisienses terão avisado a equipa médica de França de que não deveria jogar devido a alto risco de lesão por acumulação de cansaço e... isso aconteceu.