Lampard alcança feito contra Vítor Matos e volta a fazer história em Inglaterra
O Coventry venceu, esta sexta-feira, o Swansea (1-0), equipa orientada por Vítor Matos e que contou com Gonçalo Franco, em encontro da 23.ª jornada do Championship, e o triunfo permitiu a Frank Lampard inscrever (mais uma vez) o seu nome na história do futebol inglês com um registo notável.
O único golo da partida, disputada na Coventry Building Society Arena, foi apontado por Ephron Mason-Clark aos 44 minutos, mesmo antes do intervalo. Um momento decisivo que valeu a 15.ª vitória da temporada aos sky blues e que teve um significado bem mais amplo do que apenas os três pontos.
Com este resultado, o Coventry passou a somar 51 pontos ao fim de 23 jornadas, tornando-se apenas o segundo clube na história do Championship a atingir a marca dos 50 pontos ainda na primeira metade da época. Até agora, só o Wolverhampton havia conseguido um feito semelhante, na temporada 2008/09, quando chegou aos 53 pontos no mesmo número de jogos.
Se não igualou a pontuação dos wolves, a equipa de Lampard superou-os num outro capítulo: o ataque. O golo de Mason-Clark foi o 54.º do Coventry nesta edição do Championship, mais quatro do que os 50 apontados pelo Wolverhampton naquele histórico arranque de época.
Frank Lampard, que assumiu o comando técnico do Coventry em novembro de 2024 e vive agora a sua segunda temporada no banco dos sky blues, vê assim confirmada a excelente campanha da equipa, que lidera de forma isolada o segundo escalão do futebol inglês, com oito pontos de vantagem sobre o Middlesbrough, segundo classificado.
Depois de, na época passada, o Coventry ter ficado à porta da promoção ao perder no play-off frente ao Sunderland, o percurso atual reforça a ideia de que Lampard está bem lançado para conduzir o clube de regresso à Premier League em 2026/27.