Liga Portugal fecha a porta a jogos no estrangeiro
A Liga Portugal e a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA) reuniram-se, na última sexta-feira, num encontro liderado pelos presidentes de ambas as entidades, respetivamente, Reinaldo Teixeira e Marta Gens.
Da reunião, além do debate de ideias e projetos relacionados com a experiência do adepto e a importância que este tem no ecossistema da indústria do futebol profissional, ficou ainda demonstrado que a Liga Portugal não tem qualquer intenção em promover no estrangeiro jogos das três competições que organiza. Qualquer exceção terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas interessadas e inserida num programa que garanta a deslocação de adeptos sem custos acrescidos. Decidiu-se ainda pela criação de um grupo de trabalho que tenha os adeptos como foco.
«Não existe intenção da Liga Portugal em promover jogos das competições que organiza fora do território português. A nossa posição é clara quanto a isso e nem sequer temos conhecimento de qualquer abordagem nesse sentido. É hora de sossegar os adeptos de todos os emblemas profissionais: jogos das ligas Betclic, Meu Super e Allianz Cup apenas se disputarão em Portugal», referiu Reinaldo Teixeira, presidente da Liga.
Marta Gens, presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, destacou a nova era de colaboração com a Liga.
«Para a APDA, este é um ótimo ponto de partida para uma nova era de colaboração com a Liga Portugal. É com este tipo de compromissos que se conquista e envolve verdadeiramente os adeptos. Estamos confiantes de que, através do grupo de trabalho, conseguiremos concretizar ainda mais medidas que beneficiem efetivamente todos os adeptos», defendeu.