Vitinha: «Segredo para a boa forma? Tive uma boa escola no FC Porto»
Vitinha, médio do PSG, revelou os segredos para a excelente forma e não esqueceu o FC Porto. O internacional português, terceiro classificado na Bola de Ouro, atrás de Dembélé e Lamine Yamal, fez a formação no FC Porto e foi também nos dragões que se destacou, em 2021/2022, depois da cedência ao Wolverhampton, antes de rumar a Paris.
«Tive uma boa escola no FC Porto. Desde pequenos, tentam incutir-nos uma certa forma de trabalhar. E guardas isso quando te tornas profissional. É o mínimo que deves ter. Acho que aprendi bem, tinha isso bem presente. Sempre o tive em mim, mesmo no Wolverhampton, quando as coisas não saíam tão bem. É o mínimo que tens de fazer. É algo que me obrigo a fazer o tempo todo», apontou, em entrevista ao Ici Paris, destacando que aprendeu no primeiro ano em Paris e no Wolverhampton.
«O FC Porto é um grande clube, o PSG também. Mas o PSG oferece mais oportunidades de conquistar uma Liga dos Campeões e de ser reconhecido internacionalmente. No primeiro ano aqui, havia grandes jogadores. Mesmo no Wolverhampton, tudo o que eu vivi preparou-me bem para chegar aqui e ajudou-me a ser mais sólido», acrescentou.
Vitinha está a cumprir a quarta época no PSG, onde já conquistou, entre outros títulos, a UEFA Champions League, na época passada, na companhia dos compatriotas Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos.