Vitinha com a camisola do FC Porto, no Jamor
Vitinha com a camisola do FC Porto, no Jamor - Foto: IMAGO

Vitinha: «Segredo para a boa forma? Tive uma boa escola no FC Porto»

Depois do pódio na Bola de Ouro, médio continua em grande destaque no PSG

Vitinha, médio do PSG, revelou os segredos para a excelente forma e não esqueceu o FC Porto. O internacional português, terceiro classificado na Bola de Ouro, atrás de Dembélé e Lamine Yamal, fez a formação no FC Porto e foi também nos dragões que se destacou, em 2021/2022, depois da cedência ao Wolverhampton, antes de rumar a Paris.  

«Tive uma boa escola no FC Porto. Desde pequenos, tentam incutir-nos uma certa forma de trabalhar. E guardas isso quando te tornas profissional. É o mínimo que deves ter. Acho que aprendi bem, tinha isso bem presente. Sempre o tive em mim, mesmo no Wolverhampton, quando as coisas não saíam tão bem. É o mínimo que tens de fazer. É algo que me obrigo a fazer o tempo todo», apontou, em entrevista ao Ici Paris, destacando que aprendeu no primeiro ano em Paris e no Wolverhampton. 

«O FC Porto é um grande clube, o PSG também. Mas o PSG oferece mais oportunidades de conquistar uma Liga dos Campeões e de ser reconhecido internacionalmente. No primeiro ano aqui, havia grandes jogadores. Mesmo no Wolverhampton, tudo o que eu vivi preparou-me bem para chegar aqui e ajudou-me a ser mais sólido», acrescentou. 

Vitinha está a cumprir a quarta época no PSG, onde já conquistou, entre outros títulos, a UEFA Champions League, na época passada, na companhia dos compatriotas Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos