Médio português assinou o 7-2 para os franceses na Alemanha #DAZNChampions

Chef particular, banhos frios e não só: Vitinha revela segredos para a excelente forma

Médio português é uma peça fundamental para Luis Enrique no PSG

Vitinha é uma peça fundamental para o PSG e para o estilo de jogo de Luis Enrique. Depois de uma época marcada pela conquista da UEFA Champions League pelo PSG e Liga das Nações por Portugal, o médio ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro, apenas atrás de Ousmane Dembélé e Lamine Yamal.  

Em 2025/2026, o internacional português soma 12 jogos disputados em todas as competições, a nível de clubes, registando ainda dois golos e seis assistências. 

Em entrevista ao site Ici Paris, Vitinha revelou os segredos para a boa forma. 

«Procuro fazer tudo o que os profissionais têm disponível no centro de treinos. Tento fazer sempre exercícios de recuperação, banhos frios, botas de recuperação, talassoterapia. Há muitas coisas que se podem fazer e não custam nada», referiu, sendo defensor do princípio «come bem e dorme bem». 

«Procuro dormir bem em casa. Tenho um fisioterapeuta e um chef em casa. É importante investir nessa área. É um grande erro não investir nem um pouco no teu desempenho e profissão. Se além disso, tens dinheiro, e todos sabem que os jogadores ganham muito dinheiro, é uma tolice não investires na tua profissão e naquilo que fazes. O meu chef de cozinha, por exemplo, está em contacto direto com o nutricionista do PSG», prosseguiu o centrocampista luso, afirmando tudo isso é importante para a parte mental. 

«São os pequenos detalhes que fazem a diferença, porque é a combinação de tudo. Nunca se está imune a lesões ou cansaço, mas quando fazes isso tudo, até mentalmente estás bem, mais disponível», completou o ex-FC Porto, que está a cumprir a quarta época no PSG.  

#DAZNChampions